Energia, TER o poder ou SER o poder?

Falar de Energia e suas alterações, de maneira simples e compreensível, é um grande desafio. Será apenas um fenômeno físico? Ou também, movimento e conexão?

Energia, TER o poder ou SER o poder?

     A ciência define energia como "a capacidade da matéria de produzir trabalho na forma de movimento, luz, calor e conservação" (Oriol Planas - energia-nuclear.net, 10/12/2009), ou seja, está ligada diretamente a força de ação que faz os acontecimentos ao nosso redor e conduz todos os processos e dispositivos para determinado resultado. São muitos os conceitos de Energia e todos sofreram alterações conforme as novas descobertas apareciam e justificavam os acontecimentos diversos pelo mundo.

 

O CONCEITO DE ENERGIA COMO FORÇA DE TRABALHO

      Para falar sobre Energia e seus diversos conceitos, de uma maneira mais simples e compreensível a todos, começou-se então, o hábito de compará-la a força de trabalho. Porque pelo trabalho chega-se a um resultado. Veja que, um construtor ao assentar o primeiro tijolo já visualiza o muro levantado. A fins de não ficar torto. Ou seja, ele deseja construir (trabalho) um muro alto e bonito (resultado). O que agregou a pluralidade de significados ao conceito de Energia.

       Por princípio o dicionário brasileiro também expõe e vincula Energia à força física e /ou moral. Uma coisa é certa: Energia é um substantivo FEMININO, que em seu original grego (Enérgeia) significa VITALIDADE; que por sua vez, significa: "capacidade de viver, de se desenvolver, força vital". Ou seja, Energia não necessariamente está vinculada à força de trabalho, no sentido mais bruto da palavra, para produzir resultado. Sim, é um fenômeno físico, com certeza, pois provém da natureza. Mas ela também é intuição, movimento e conexão.

      

A ENERGIA NA ÓTICA CIÊNTIFICA E FILOSÓFICA  

    De acordo com Albert Einstein, Físico teórico Alemão e descobridor da Lei de conservação de Energia, a mesma não pode ser criada e nem destruída: mas sempre transformar-se de um tipo a outro e/ou outros. Onde o total de Energia existente antes da sua transformação será igual ao total de depois dessa transformação. Justificando toda essa pluralidade.

     

 

      Aristóteles, filósofo grego, por sua vez, definia Energia como “força de expressão”, trazendo uma ótica mais interna e intima de cada ser, conectando o fenômeno físico ao espiritual. Mostrando que Energia é um fenômeno intuitivo e sensitivo, para não dizer também sensiente. Pois pode-se sentir a energia do fogo, da água, do ar, da terra e do espirito. Sente-se calor de uma fogueira ou mesmo pela chama de uma vela. Sente-se a Energia e a força de uma cascata d'água ou do vento, ou mesmo andar descalço sobre a terra ou grama como é relaxante! E íntimo! E verdadeiro!

      

SOMOS ENERGIA EM MOVIMENTO

    Todas as sensibilidades citadas acima são atividades intuitivas e sensitivas; que quando associadas a um movimento ou propulsão energética, geram resultados, e grandes resultados, na vida dos seres que as praticam. Somos Energia em movimento. O que a ciência explica como sendo Energia cinética, pois está vinculada ao movimento, ocorrendo transferência energética de um ser para outro. Onde os resultados serão iguais. Existem, de acordo com a ciência moderna, diversos tipos de Energia, a gravitacional, a potencial elástica, a química, a térmica, a elétrica, e muitas outras que ainda estão em pesquisa para classificação. E todas elas são utilizadas pela espiritualidade para se manifestar e comunicar com os seres considerados “vivos”.

      Sob a ótica holística, deve-se considerar todos os componentes de um fenômeno ou sistema, ou qualquer outra coisa de que se deseja denominar; para se ter a compreensão mais próxima da que for verdadeira. Juntando todas as partes, mesmo observando as partes em separado. Pois somente através da apreensão do todo é que se compreenderá as partes e os pedaços delas. Assim sendo, pode-se considerar um conceito mais amplo para o que seja Energia. Entende-se por Energia como tudo o que vibra e faz vibrar. Sendo observada sob dois pontos; Energia imanente - EI (Energia pura, neutra, cósmica, princípio vibracional ou original, fractal divino) e Energia consciencial - EC (Energia produzida pelo ser, aura, campo etéreo, energia psíquica, bioenergia). Isso quer dizer que tudo, absolutamente tudo, o que vemos, tocamos, respiramos, produzimos de toda e qualquer maneira, é Energia.

       Partindo deste entendimento, de que somos Energia pura em movimento, pode-se conceber perfeitamente que esta Energia que somos, é e pode ser, conectada à outros seres (todos e qualquer que seja), aos planetas, aos sistemas solares, aos Universos e Multiversos enfim. Para os cósmicos, tudo o que está no alto está no ser também, assim como tudo o que está em baixo, está no ser também. E tudo que está no interno do ser, que também é Energia pura em manifestação, reflete fora dele. Isso significa dizer que temos não só um universo dentro de cada ser; que reflete o intimo de cada um, mas o próprio Universo que age internamente, como um guia, mostrando o caminho a ser seguido. 

      

 

O RETORNO VIBRACIONAL  

       Esta Energia em vibração, pode condensar ou fluidificar. Condensando, ela forma a matéria que reveste o espírito encarnado. Fluidificando, ela faz o espírito livre na imensidão das possibilidades Universais e Multiversais. Todo ser é Energia pura em movimento, que com o passar do tempo, foi sendo contaminada pela densidade e o fato de utilizar-se mais a força da matéria e menos a da Energia original, foi apagando da memória energética tais conexões. E conforme a energia vibracional foi sendo contaminada, foi gerando mais energia contaminada, bloqueando a passagem de energia pura de retorno, para a energia pura vibracional do próprio campo energético.    

       Isso explica muita coisa! Principalmente o fato de quase nada na vida sair como se deseja. Pois a Energia de retorno vibracional não consegue chegar ao ser. Dificultando o recebimento da mensagem energética do Universo (Deus/Deusa) para o ser. Por isso é importante cuidar da vibração energética original. É uma grande responsabilidade cuidar bem da Energia cósmica do ser divino, para que assim ela aja a favor do ser. Ouve-se muito dizer que “O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR” Sim, é verdade, mas é preciso cuidar da Energia original da forma correta, para mantê-la saudável e a passagem energética, livre, para receber tudo o que o Deus/Deusa Universo tenha para conceder.

      É preciso mentalizar coisas boas, alimentar pensamentos felizes, manter o ambiente em que vivemos limpo, organizado, aromatizado e harmonioso. E quando não se tem um ambiente assim para viver, é porque algo não está vibrando em sintonia Universal, então, não se tem uma aura pronta para receber. Qual é o eco do Universo que você está recebendo? Será que você está precisando alinhar os seus chakras? É preciso questionar a realidade da sua existência para se ativar as energias de bem-estar e de poder da espiritualidade para a sua vida.

      Sabe-se que tudo é Energia, e que sim, está cientificamente comprovada, não são mais meras crenças ou filosofias de vida. Energia é poder, logo, mais que TER-SE o poder, é SER o poder. E sobre todas as coisas. Desde a concepção até a realização de algo e qualquer coisa. Portanto, deve-se cuidar da Energia primordial que recebe-se ao nascer, para não contaminar a Energia produzida. Se o ser mantiver um campo energético e vibracional saudável, produzirá mais Energia saudável. É onde adentra-se ao campo da atração. Pauta para a próxima conversa.

 

O teu Deus te guie.